Acabou a faculdade, e agora?

quinta-feira, dezembro 01, 2016

   Sim, é com essa duvida que eu volto a escrever no espaço de desorganização constante. Nesses quatro anos, o meu foco foi a faculdade de jornalismo, e embora eu saiba para onde quero ir, e esteja tentando entender o que devo fazer para conseguir chegar onde eu quero, eu me questiono, o que vem depois?

    Chega ate a ser meio óbvio, mas é uma duvida real. Sabe-se da importância da vida acadêmica, que vem desde o primeiro ano, depois o colegial e por fim a graduação. Agora eu faço pós?, eu faço curso? eu vou pra onde? Até agora era tudo alto explicativo, estudar, passar a primeira etapa, ir pro colegial, conclui-lo e agora a faculdade, concluída com sucesso.
    O que eu sei, é que a vida não vem com um manual (mais uma vez to sendo óbvia), e que por causa disso, a única certeza é que tudo que começa tem um fim, um encerramento de etapa, ou seja, a certeza que se tinha era que eu acabaria com essa etapa, sendo concluindo a faculdade ou deixando ela em algum momento.
    A sensação agora é a de inicio de semestre, ou de inicio das aulas na época que eu tinha uns 10 ou 13 anos, a ânsia por algo que eu não faço ideia do que é, a vontade aprender algo novo, a vontade de crescer, de ter mais um motivo de orgulho de si mesma.
    O que eu quero nessa nova fase? Quero aprender mais comigo mesma, e aprender com meus erros de forma que eu consiga me tornar alguém madura o suficiente para não desistir de algo no primeiro tropeço, coisa que no decorrer desses 22 anos aconteceu com uma certa frequência.
   É hora de recomeçar, de começar a escrever um novo capitulo dessa coisa doida que chamamos de vida, sem se importar muito com os erros, sem se importar tanto com os tropeços e ter como foco o crescimento pessoal e emocional. Quero começar algo novo (de novo).

You Might Also Like

0 comentários