D.I.Y. Mochila Jeans

domingo, agosto 03, 2014

   Estava mexendo no meu guarda roupa e achei algumas calças jeans velhas, que estavam lá só ocupando espaço, então me veio a ideia de juntar o útil ao agradável, (usar o jeans velhos para algo realmente util rs). Fucei essa bendita internet TODA, e quase não acho nada. só achava porta celulares, porta canetas forradas de jeans e bolsas no estilo ecobag, porem, queria algo novo e diferente, então fui para o vlogs e achei um vlog de uma moça que acredito que seja mexicana (não tinha de onde ela era em nenhuma rede social :c), chamada Clarita, além do vlog ela tem um blog chamado Fashion-RIOT, com algumas dicas e assuntos aleatórios, porem o blog, o vlog e as redes sociais estão todos em espanhol então para algumas pessoas ficara meio complicado acompanhar, mas não é impossível garanto u-u 
 
Vamos ao DIY? rs, para fazer a mochila eu precisei de:

  • 1 tesoura
  •  linha de costura e agulha
  •  2 calças jeans
  •  2 alças de uma mochila que não usava mais
  •  1 zíper de aproximadamente 50 cm ( que consegui recuperar da mochila que não usava mais)
  •  uma camiseta grande para usar como forro

     Ao ver o modo como ela fez, vi que seria meio complicado fazer igual, pois a mochila ficaria um pouco pequena e eu queria algo maior, então, ao invés de cortar o jeans na vertical , optei pela na horizontal, as medidas ficaram: 35 cm de largura x 45 de comprimento para estrutura da mochila e para fazer a parte debaixo e de cima (profundidade) usei 20 cm por 90 cm, por isso usei duas calças, pois uma ficou só para a construção da estrutura da mochila e outra para fazer a parte debaixo e do zíper. Apos cortar o jeans cortei a camiseta do mesmo tamanho e as costurei.

Apos ter as partes principais já no caminho certo, costurei as alças no jeans:

E por fim costurei toda a mochila, ate que tomasse a forma de uma mochila mesmo, e ela ficou assim:

Obs.:  Para costurar o zíper optei por costurar ele ao avesso como no DIY da Clarita e depois quando virei abri o espaço do zíper com a tesoura mesmo, foi bem mais fácil faze-lo assim pois costurar lado a lado demoraria mais ainda e talvez não ficasse centralizado como eu precisava que ficasse.

Demorou um pouco mais do que o esperado para que a mochila ficasse de acordo com o que eu queria, pois fiz ela na mão e sim minha mão doeu no final kk, porem, no final o resultado foi o esperado e isso me alegrou muito, logico que uma mochila feita a mão não aguentaria muito peso, então pedi para que uma tia passasse na maquina de costura para que ela não abrisse futuramente. A costura a mão foi um modo de molde para quem fosse reforça-la, pois eu particularmente ainda não sei manusear uma maquina de costura e faze-la a mão foi de grande ajuda para minha tia quando foi reforça-la rs

AAAH apos terminar a minha mochila, achei um blog de uma outra moça que teve uma ideia semelhante a que eu tive, porem ela costurou direto na maquina, o blog dela tem varias dicas D.I.Y de roupas, acredito que vão gostar <3

Espero que tenham gostado do meu D.I.Y, me digam o que acharam nos comentários.
 bjbj ate o próximo post <3 




You Might Also Like

0 comentários